Na tarde desta terça-feira (20/01/2015) na
sede do COMANAS em Carpina - PE, aconteceu a Assembleia Geral, pautada
nas ações para 2015 e a aprovação do edital de Eleição da nova mesa
diretora par o Biênio 2015/2017, com as presenças dos prefeitos de Chã
de Alegria, Camutanga, Condado, Feira Nova, Salgadinho, Nazaré da Mata e
Passira. A eleição acontecerá no dia 02 de Março das 09 horas as 16
horas na sede do COMANAS. As inscrições estão abertas para os gestores
interessados em participar do pleito, registrando as chapas.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
(PR) GIRO PELO BRASIL CURIOSIDADES! Banhistas e biólogos salvam pinguim perdido em Ilha Comprida, SP.
Pinguim apresenta boas condições e deverá voltar ao mar em breve.
De acordo com o técnico ambiental Cristian Negrão, o animal não apresenta ferimentos, está em boas condições físicas e deverá voltar ao mar em breve. “Assim que fomos acionados, nos deslocamos até o local com a primeira ambulância de resgate de animais marinhos do Brasil. Agora estamos monitorando o pinguim e cuidando da hidratação e alimentação dele”, conclui.
Pinguim foi encontrado por banhistas e está recebendo tratamento.
(PR) INFORMA! PREFEITO PAULO TADEU (PSB) CONFIRMA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL AOS PROFESSORES.
REAJUSTE SERÁ CONCEDIDO A TODA CATEGORIA
O prefeito do município de Vicência, Paulo Tadeu (PSB) anunciou na manhã de hoje (15/01/2015) que junto com o pagamento de janeiro pagará o salário dos profissionais da Educação com os 13,01% de reajuste. Com o aumento, o valor de R$ 1.917,78 será pago aos professores com 40 horas de trabalho semanais.
"O aumento será concedido a toda a categoria, sem discriminação", afirmou o gestor. Em entrevista exclusiva ao Blog em novembro passado, o prefeito havia dito que assim que soubesse o percentual de reajuste anunciaria o pagamento.
O Projeto de Lei deve ser encaminhado à Câmara dos Vereadores quando a mesma voltar do recesso parlamentar.
Conforme a legislação vigente, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O piso salarial passou de R$ 950, em 2009 para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451,00; em 2013, passou para 1.567,00; e, em 2014 foi reajustado para 1.697,39. O maior reajuste foi 22,22% em 2012.
O prefeito do município de Vicência, Paulo Tadeu (PSB) anunciou na manhã de hoje (15/01/2015) que junto com o pagamento de janeiro pagará o salário dos profissionais da Educação com os 13,01% de reajuste. Com o aumento, o valor de R$ 1.917,78 será pago aos professores com 40 horas de trabalho semanais.
"O aumento será concedido a toda a categoria, sem discriminação", afirmou o gestor. Em entrevista exclusiva ao Blog em novembro passado, o prefeito havia dito que assim que soubesse o percentual de reajuste anunciaria o pagamento.
O Projeto de Lei deve ser encaminhado à Câmara dos Vereadores quando a mesma voltar do recesso parlamentar.
Conforme a legislação vigente, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O piso salarial passou de R$ 950, em 2009 para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451,00; em 2013, passou para 1.567,00; e, em 2014 foi reajustado para 1.697,39. O maior reajuste foi 22,22% em 2012.
(PR) INFORMA! DEP. HENRIQUE QUEIROZ (PR) VISITA O EXU.
O
Deputado Estadual Henrique Queiroz participou, ontem (14/01/2015), da
festividade do Padroeiro Bom Jesus dos Aflitos, em Exu, no Sertão do
Araripe. Acompanhado pelo ex-prefeito Jaílson Bento e demais amigos,
Henrique Queiroz prestigio a Procissão do Padroeiro. Essa é a terceira
vez que o parlamentar visita Exu após conquistar o 10º mandato na
Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2014.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
(PR) GIRO PELO MUNDO! Banhistas ficam apavorados após cobra de 1,5m sair do mar na Austrália.
Cena ocorreu na quarta-feira em praia na Nova Gales do Sul.
O incidente inusitado ocorreu na praia de One Mile em Forster. A banhista Olivia Moffatt era uma das que estavam na praia no momento em que a cobra surgiu e rastejou pela areia até uma área de vegetação nas proximidades.
Segundo especialistas, a cobra-marrom (Pseudonaja textilis), que pode alcançar até 2,5 metros de comprimento, é responsável pela maioria das mortes de humanos por picadas de cobra na Austrália.
No entanto o aparecimento do exemplar na praia de Nova Gales do Sul surpreendeu até Stuart Kozlowski, que trabalha com répteis no zoológico de Taronga, em Sydney. Segundo ele, é incomum a espécie entrar no mar.
Banhistas ficaram apavorados após cobra venenosa sair do mar na Austrália.
Assinar:
Postagens (Atom)




