quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

(PR) INFORMA! Governador participa de missa em homenagem a Louro do Pajeú.

 

 

 

   

O governador Paulo Câmara participou, na noite desse domingo (04/01/2015), em São José do Egito, de uma missa em homenagem ao centenário do nascimento de um dos maiores expoentes da cultura sertaneja: Lourival Batista, o Louro do Pajeú. Antes, o gestor fez uma visita aos familiares do poeta, filho da região que se notabilizou pela força da poesia como ofício.
 
     Com a Matriz de São José completamente lotada, Paulo Câmara destacou a importância da valorização da nossa cultura e de seus mestres. "Lourival é uma referência e deve ser reverenciado. Vamos, no nosso governo, valorizar e investir muito na cultura e na preservação de sua memória. Um povo precisa ter sua identidade cultural respeitada e estimulada", pontuou.
As comemorações pelo centenário do nascimento de Lourival Batista foram iniciadas na última sexta-feira (2), com a realização de atividades de exaltação à poesia e seu mestre. A programação segue até a próxima terça-feira (6).
     O secretário estadual de Cultura, Marcelino Granja, frisou que a região do Pajeú continuará recebendo o apoio do Governo do Estado para a preservação de suas representações cultuais. "A arte de Louro traduz os sentimentos e a alma do povo. O Pajeú terá a nossa presença para manter essa representação e essa identificação da forma como vemos hoje", apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário