O governador
Paulo Câmara vistoriou, neste domingo (04/01/2015), o andamento das obras de
esgotamento sanitário no município de Afogados da Ingazeira (Sertão do
Pajeú). Ao lado do presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento
(Compesa), Roberto Tavares, o chefe do Executivo Estadual acompanhou os
detalhes das ações que estão sendo implementadas para a construção de
duas estações de tratamento, seis estações de bombeamento e mais de 180
quilômetros de tubulações.
Paulo destacou
que a intervenção é um importante passo que o Governo de Pernambuco dá
para a melhoria da infraestrutura da região, além de uma ação de saúde.
"Temos a preocupação de garantir que as pessoas possam contar com a
devida infraestrutura em seus municípios. E o saneamento é, antes de
tudo, uma obra de saúde pública", frisou.
A intervenção,
que beneficiará 38 mil habitantes da região, conta com investimento de
R$ 36 milhões. O recurso é fruto de convênio com o Ministério da
Integração através da CODEVASF; sendo 20% desse total uma contrapartida
da Compesa e Governo do Estado. "Para garantir que essa obra fosse
realizada, a administração estadual fez o esforço de assegurar os
recursos demandados como contrapartida. Sem isso, não poderíamos estar
realizando a intervenção", informou Roberto Tavares.
ENTREPOSTO DO MEL -
Na sequência, o governador Paulo Câmara visitou as instalações do
Entreposto do Mel, no município de Tabira (Sertão do Pajeú). O local,
mantido pela Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura (Coodapis),
beneficia 346 famílias de produtores de mel do Estado. "Eles movimentam
R$ 2 milhões por ano e estão perto de obter a certificação necessária
para exportar a produção para outros estados e também para o exterior. O
Governo de Pernambuco tem todo o interesse em ajudar no desenvolvimento
da agricultura familiar", indicou Câmara.

Nenhum comentário:
Postar um comentário